Num certo dia, em que a imaginação corria solta ... pelos acontecimentos e situações que ocorrem por aí, penso em como eu agiria se fosse do sexo masculino. Tenho muitos amigos homens que, vez ou outra, me perguntam sobre como agir em relação às mulheres... Mas respondo que cada mulher é um mundo à parte.
Diferentemente dos homens que se parecem muito entre si (com raríssimas exceções), as mulheres são únicas. Tenho muitas amigas e posso dizer que nenhuma parece com a outra. Vai ver que são os hormônios que nos fazem tão incomuns e diferentes.
Bem, mas voltando ao meu pensamento inicial, listarei algumas coisas que eu faria (ou não faria) se tivesse nascido homem : Eu não insistiria muito com uma mulher, se visse que ela não estava muito a fim. Lógico que tem que entender que tem todo aquele charminho que nós fazemos, mas dá pra perceber quando há algum interesse. E aí, da arte de xavecar pra de encher a paciência é um pequeno pulo.
Eu seria romântico, sim ! Há um certo consenso entre a opinião masculina de que "mulher só gosta de homem cafajeste." Eu discordo totalmente. O que acontece é que os cafajestes são mais românticos do que alguns homens "bonzinhos" e acabam desenvolvendo arte da conquista. Por isso, ser romântico, ligar pra namorada , ficante ou paquera em alguns momentos só pra escutar a voz, fazer coisas que ela goste, ainda é essencial. Mas é sempre bom lembrar que há o limite do romantismo e do exagero sentimentalesco;
As mulheres gostam de surpresas, acasos e coicindências ... Fazer com que elas aconteçam "por acaso" é uma boa idéia! Ah, uma boa tática pra conquistar alguma mulher é ficar amigo dela. Lógico que uma amizade com aquela intenção desproposital a mais. Ficar só na amizade na primeira noite faz com que ela pense que o carinha é diferente dos outros que só querem ficar, sem qualquer conhecimento prévio.
Isso já aumenta uns pontinhos na preferência. Experiência própria. Eu, particularmente, não me apaixono por pessoas que nem me conhece me já vem querendo beijar. Eu não machucaria corações alheios. Ninguém é obrigado a ficar com ninguém, mas enganar as coitadinhas e fazê-las sofrer é muito feio! É bom lembrar que quem planta, colhe.. E as experiências errantes observadas para a coleta de dados dessa pesquisa me mostrou uma amostra de sujeitos que acabaram sofrendo o dobro pelas cafajestices cometidas.
Bem, e se o amor acontecer (sim, eles também têm um coração e estão sujeitos a isso como nós), lute por ele. Não é em todo lugar que a gente encontra alguém com quem deseja dividir a nossa vidinha, com a sua individualidade soberana. E pro amor, eu não tenho regras. Nem se fosse homem, nem sendo mulher... Tá certo que a lição eu sei de cor e só me resta aprender... Já faz algum tempo que aquela frase : "E pra começar eu só vou gostar de quem gosta de mim" faz parte dos meus aprendizados que desejo colocar em prática e se cada vez que eu a falasse ganhasse uns cinquenta centavos, estaria agorinha de férias com os muitos milhões de dólares numa conta bancária.
taynacamargo.



Nenhum comentário:
Postar um comentário