sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

Á beira do amor,

Para além da orelha existe um som, à extremidade do olhar um aspecto, às pontas dos dedos um objeto - é para lá que eu vou.
À ponta do lápis o traço. Onde expira um pensamento está uma idéia, ao derradeiro hálito de alegria uma outra alegria, à ponta da espada a magia - é para lá que eu vou. Na ponta dos pés o salto. Parece a história de alguém que foi e não voltou - é para lá que eu vou. 

Ou não vou? Vou, sim. E volto para ver como estão as coisas. Se continuam mágicas. Realidade? eu vos espero. E para lá que eu vou. Na ponta da palavra está a palavra. Quero usar a palavra "tertúlia" e não sei aonde e quando. À beira da tertúlia está a família. À beira da família estou eu. À beira de eu estou mim. É para mim que eu vou. E de mim saio para ver. Ver o quê? ver o que existe. 
Depois de morta é para a realidade que vou. Por enquanto é sonho. Sonho fatídico. Mas depois - depois tudo é real. E a alma livre procura um canto para se acomodar. Mim é um eu que anuncio. Não sei sobre o que estou falando. Estou falando de nada. Eu sou nada. Depois de morta engrandecerei e me espalharei, e alguém dirá com amor meu nome. É para o meu pobre nome que vou. E de lá volto para chamar o nome do ser amado e dos filhos. Eles me responderão. Enfim terei uma resposta. Que resposta? a do amor. Amor: eu vos amo tanto. Eu amo o amor. O amor é vermelho. O ciúme é verde. Meus olhos são verdes. Mas são verdes tão escuros que na fotografia saem negros. Meu segredo é ter os olhos verdes e ninguém saber. À extremidade de mim estou eu. Eu, implorante, eu a que necessita, a que pede, a que chora, a que se lamenta. Mas a que canta. 
A que diz palavras. Palavras ao vento? que importa, os ventos as trazem de novo e eu as possuo. Eu à beira do vento. O morro dos ventos uivantes me chama. Vou, bruxa que sou. E me transmuto. Oh, cachorro, cadê tua alma? está à beira de teu corpo? Eu estou à beira de meu corpo. E feneço lentamente. Que estou eu a dizer? Estou dizendo amor. E à beira do amor estamos nós.


Clarice Lispector.

De trás pra frente,

A coisa mais injusta sobre a vida é a maneira como ela termina. Eu acho que o verdadeiro ciclo da vida está todo de trás pra frente. Nós deveríamos morrer primeiro, nos livrar logo disso.

Daí viver num asilo, até ser chutado pra fora de lá por estar muito novo. Ganhar um relógio de ouro e ir trabalhar. Então você trabalha 40 anos até ficar novo o bastante pra poder aproveitar sua aposentadoria. Aí você curte tudo, bebe bastante álcool, faz festas e se prepara para a faculdade.

Você vai para colégio, tem várias namoradas, vira criança, não tem nenhuma responsabilidade, se torna um bebezinho de colo, volta pro útero da mãe, passa seus últimos nove meses de vida flutuando. E termina tudo com um ótimo orgasmo! Não seria perfeito?

Charles Chaplin.

domingo, 12 de dezembro de 2010

Deixaria Tudo,


Já tentei te convencer de tudo quanto é jeito
Antes que o mundo desabasse todo de uma vez.
Fiquei perdido, sem você, no meio de um deserto
Me perguntando se ainda sobreviverei
Meu sentimento sem você ficou tão triste e vazio
Já percebi que sem o seu amor eu não renascerei
Porque a saudade está quebrando o que resta da minha ilusão
Preciso juntar os pedaços dentro do meu coração
Por isso eu juro que,
Eu deixaria tudo se você ficasse.
Meus sonhos, meu passado, minha religião
Depois de tudo está fugindo dos meus braços
Deixando o silêncio dessa solidão
Não sei mais o que eu faria com desejos, loucuras, todas fantasias
Nada tenho a perder, diz pra mim o que mais você quer da minha vida
Se você me falta tudo é sofrimento
Sei que é tarde demais pra se remediar
De nada adianta procurar dez mil desculpas
Está difícil de fazer você voltar atrás
Mesmo que eu te diga: estou morrendo um pouco a cada dia
Mesmo que eu te peça: por favor vamos recomeçar
Porque a saudade está quebrando o que resta da minha ilusão
Preciso juntar os pedaços dentro do meu coração.
João Bosco & Vinícius - Deixaria Tudo.

sábado, 11 de dezembro de 2010

Experimente me amar,



Pode invadir ou chegar com delicadeza, mas não tão devagar que me faça dormir. Não grite comigo, tenho o péssimo hábito de revidar. Acordo pela manhã com ótimo humor mas permita que eu escove os dentes primeiro. Toque muito em mim, principalmente nos cabelos e minta sobre minha nocauteante beleza. Tenho vida própria, me faça sentir saudades, conte algumas coisas que me façam rir, mas não conte piadas e nem seja preconceituoso, não perca tempo, cultivando este tipo de herança de seus pais. Viaje antes de me conhecer, sofra antes de mim para reconhecer-me um porto, um albergue da juventude. Eu saio em conta, você não gastará muito comigo. Acredite nas verdades que digo e também nas mentiras, elas serão raras e sempre por uma boa causa. Respeite meu choro, me deixe sozinha, só volte quando eu chamar e, não me obedeça sempre que eu também gosto de ser contrariada. 


Então fique comigo quando eu chorar, combinado ? Seja mais forte que eu e menos altruísta! Não se vista tão bem, gosto de camisa para fora da calça, gosto de braços, gosto de pernas e muito de pescoço. Reverenciarei tudo em você que estiver a meu gosto: boca, cabelos, os pelos do peito e um joelho esfolado, você tem que se esfolar as vezes, mesmo na sua idade. Leia, escolha seus próprios livros, releia-os. Odeie a vida doméstica e os agitos noturnos. Seja um pouco caseiro e um pouco da vida, não de boate que isto é coisa de gente triste. Não seja escravo da televisão, nem xiita contra. Nem escravo meu, nem filho meu, nem meu pai. Escolha um papel para você que ainda não tenha sido preenchido e o invente muitas vezes.

Me enlouqueça uma vez por mês mas, me faça uma louca boa, uma louca que ache graça em tudo que rime com louca: loba, boba, rouca, boca. Goste de música. Goste de um esporte não muito banal. Não invente de querer muitos filhos, me carregar pra a missa, apresentar sua familia, isso a gente vê depois se calhar. Deixa eu dirigir o seu carro, que você adora. Quero ver você nervoso, inquieto, olhe para outras mulheres, tenha amigos e digam muitas bobagens juntos. Não me conte seus segredos me faça massagem nas costas. Não fume, beba, chore, eleja algumas contravenções. Me rapte ! Se nada disso funcionar, experimente me amar !



Martha Medeiros.

Amor Epidérmico,

Seus pais foram jantar fora e deixaram o apartamento só para você, seu namorado e a tevê a cabo. Que inconseqüentes! Em menos de um minuto vocês deixam a televisão falando sozinha e vão ensaiar umas cenas de amor no quartinho dos fundos. De repente, escutam o barulho da fechadura. Seu pai esqueceu o talão de cheques. Passos no corredor. Antes que você localize sua camiseta, sua mãe se materializa na porta. Parece que ela está brincando de estátua, mas não resta dúvida que entrou em estado de choque. Você diz o quê? Mãe, a carne é fraca.

A desculpa é esfarrapada mas é legítima. Nada é mais vulnerável que nosso desejo. Na luta entre o cérebro e a pele, nunca dá empate. A pele sempre ganha de W.O.

Você planeja terminar um relacionamento. Chegou à conclusão que não quer mais ter a seu lado uma pessoa distante, que não leva nada à sério, que vive contando piadinhas preconceituosas e que não parece estar muito apaixonado. Por que levar a história adiante? Melhor terminar tudo hoje mesmo. Marca um encontro. Ele chega no horário, você também. Começam a conversar. Você engata o assunto. Para sua surpresa, ele ficou triste. Não quer se separar de você. E para provar, segura seu rosto com as duas mãos e tasca-lhe um beijo. Danou-se.

Onde foram parar as teorias, os diálogos que você planejou, a decisão que parecia irrevogável? Tomaram Doril. Você agora está sob os efeitos do cheiro dele, está rendida ao gosto dele, está ligada a ele pela derme e epiderme. A gravação do seu celular informa: seus neurônios estão fora da área de cobertura ou desligados.

Isso nunca aconteceu com você? Reluto entre dar-lhe os parabéns ou os pêsames. Por um lado, é ótimo ter controle absoluto de todas as suas ações e reações, ter força suficiente para resistir ao próprio desejo. Por outro lado, como é bom dar folga ao nosso raciocínio e deixar-se seduzir, sem ficar calculando perdas e danos, apenas dando-se ao luxo de viver o seu dia de Pigmaleão.

A carne é fraca, mas você tem que ser forte, é o que recomendam todos. Tente, ao menos de vez em quando, ser sexualmente vegetariano e não ceder às tentações. Se conseguir, bravo: terá as rédeas de seu destino na mão. Mas se não der certo, console-se. Criaturas que derretem-se, entregam-se, consomem-se e não sabem negar-se costumam trazer um sorriso enigmático nos lábios. Alguma recompensa há de ter.



Martha Medeiros.

segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

Não acredite,

Em algo simplesmente porque ouviu. Não acredite em algo simplesmente porque todos falam a respeito. Não acredite em algo simplesmente porque esta escrito em seus livros religiosos. Não acredite em algo só porque seus professores e mestres dizem que é verdade. Não acredite em tradições só porque foram passadas de geração em geração. Mas depois de muita análise e observação, se você vê que algo concorda com a razão, e que conduz ao bem e beneficio de todos, aceite-o e viva-o.  
Buda.


domingo, 5 de dezembro de 2010

Indiscretamente,

Por todas as vezes te ver em meus sonhos , e neles em nenhum momento houver a troca de palavras traiçoeiras e destruidoras daquele sentimento, eu tenho medo de te perder. Por em meus sonhos tudo sem perfeito e não houver pessoas de má fé, que por olhares destruir nosso amor, eu tenho medo de te perder. Por em meus pensamentos só conseguir te ver, e não conseguir imaginar absolutamente nada com sua ausência, eu tenho medo de te perder. Quero que me tenhas, a cada dia, a cada mês e a cada ano, como se fosse o primeiro dia em que eu tenhas olhado em seus olhos. Que com o passar dos segundos esse amor só se fortaleça  e que mais distante se encontre o fim. Que nossas lágrimas sejam de felicidade, que se forem de tristeza que se concretize o perdão, mais um perdão de coisas perdoáveis. Poderei perdoar, mais jamais esquecer. Por o passado ter mais momentos ruins do que bons, eu tenho medo de te perder. Que transborde confiança e palavras sinceras, que cada um dê motivos para o outro de que está valendo a pena perder cada segundo da vida, pensando e investindo nesse amor. E sempre me encontrarás do seu lado te apoiando e ajudando em todos os momentos, porque quanto mais se ama, mais se é feliz. Por cada dia querer ter mais felicidades ao seu lado, eu tenho medo de te perder.


by : Tayna Camargo ~

quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

Amor Stereofônico,

Quando você vai parar de partir meu coração ?
Não quero ser mais um. Pagar pelas coisas que eu nunca fiz.
Não deixe ir, para o meu amor. Posso alcançar sua alma ?
Pode atingir meus pensamentos ? Pode prometer que não vamos nos deixar ? Todas as coisas que eu preciso, todas as coisas que você precisa. Você pode torná-las tão real.


Porque você não pode negar, você mexeu com minha mente.
Quando eu toco seu corpo, sinto que estou perdendo o controle.
Quando eu vejo você baby, eu não quero deixar ir.
Eu odeio te ver chorar, seu sorriso é uma linda mentira.
Meu amor está morrendo por dentro.


Posso corrigir todas aquelas mentiras, mas baby, baby eu corro, 
mas estou correndo para você você não vai me ver chorar, estou escondendo dentro, meu coração está na dor, mas estou sorrindo para você. Oh querido eu vou tentar fazer as coisas direito, Ppreciso de você mais do que o ar quando eu não estou com você por favor, não me pergunte porque, só me beije desta vez, meu único sonho é sobre você e eu.


Stereo Love - Edward Maya feat Vika Jigulina.